MOÇAMBOLA

liga-muculmanaEncarar os três jogos como se de finais se tratem, é o objectivo do líder do Moçambola, Liga Muçulmana, começando com o jogo deste final de semana diante do Estrela Vermelha da Beira.
A equipa de Daudo Razak, acredita que vai encontrar dificuldades mas, no final, acha que os três pontos irão ficar na Matola

Faltam três jornadas para o fim do Moçambola e, o líder da prova tem pela frente uma equipa que procurar sair da zona aflitiva: o Estrela Vermelha da Beira.
A preparação para este confronto, está a ser feita sem a presença dos internacionais que defrontaram Cabo Verde.
Mas a equipa de Daudo Faquira encara este jogo com a necessária cautela pois há que pensar que o adversário quer pontuar para procurar alimentar a conquista do título, pelo segundo ano consecutivo.
Mesma idéia tem Mustafa que mostra-se cauteloso quanto ao defrontar o Estrela Vermelha da Beira, uma equipa que, segundo ele, é das melhores que joga a bola, das que lutam pela manutenção.
O jogo entre Liga Muçulmana e Estela Vermelha da Beira disputa-se domingo, pelas quinze horas, no campo da primeira equipa, em Maputo.

Mocambola

Arrancou este sábado em todas as zonas do país, a poule de apuramento ao Campeonato nacional da primeira divisão, Moçambola 2015.
A disputa pelos três lugares, participaram no total vinte e duas equipas.

Finalmente arrancou este sábado, a poule de apuramento ao moçambola da próxima edição 2015, participaram na disputa cerca de vinte e duas equipas das quais, 8 equipas na zona sul e centro e 6 equipas na zona norte.
Nas zonas sul e centro a prova será disputada em duas fases, a primeira em duas voltas no clássico de todos contra todos, sendo que o primeiro classificado de cada serie A e B, irão decidir a única vaga reservada em cada zona para disfilar na fina flor do futebol nacional em 2015, enquanto que na zona norte por possuir apenas 6 equipas, o certame será disputado nos moldes usados no ano passado, em duas voltas no todos contra todos.
Eis o quadro total dos jogos marcados para a primeira jornada.
Na zona sul a serie A, o Clube de Desportos da Maragra recebe o Estrela Vermelha de Maputo e, o ENH de Vilankulo desloca-se a xai-xai defrontar o Clube de Gaza.
Na serie B, o Estrela Vermelha de Gaza mede forças com a Nova Aliança da Maxixe, enquanto que o Matcchedje de Maputo, joga com o Grupo Desportivo da Incomati.
Na zona Centro pela seire A, frente a frente, Sporting de Quelimane e União Desportiva de Domué e, o Sporting da Beira joga diante do Textáfrica do Chimoio.
Serie B, o Primeiro de Maio de Quelimane tem pela frente o Atlético de Gondola e, o Matchedje da Beira joga com o Chingale de Tete.
Na zona Norte, no campo do Ferroviário de Nacala, os Locomotivas da zona económica especial, teem pela frente o Desportivo de Pemba, Mandimba FC x Desportivo do Ibo e por útimo Ferroviário de Niassa joga frente a frente com o Sporting de Monapo.
No entanto, quando alguns estam ameaçados a deicer de divisão na presente edição do Moçambola, uns entram em cena já este sábado como candidatos a ocupar os possíveis lugares a serem desocupados.

desportivoO FERROVIÁRIO de Maputo celebrou ontem a quarta vitória na prova arrancada com muito suor diante do Desportivo, depois de longas jornadas de insucesso. O suspiro,

Segunda, 11 Agosto 2014 09:59

MOÇAMBOLA-2014: Festa no Chiveve

ferroviarioAS equipas representantes da província de Sofala, mais concretamente da cidade da Beira, fizeram festa ontem à passagem da 17ª jornada do Moçambola-2014. É que

CSolVSligaMAXAQUENE-Costa do Sol e Desportivo-Ferroviário de Maputo são dois embates escaldantes que irão marcar a 17.ª jornada do Moçambola, que regressa depois da paragem para dar lugar aos compromissos da Selecção Nacional.