Desporto

desporto.tvm.co.mz

Desporto

desporto.tvm.co.mz

naom_5a993ef847bca.jpg

Poupar dinheiro não é o único fator desta opção que lhe garante uma experiência mais próxima do local que visita.


Seja em hotéis de luxo, em hostels ou mesmo acampamentos, as viagens são sempre uma boa opção. No prazer de conhecer uma cidade nova, o local escolhido para dormir pode passar para segundo plano, mas com o entusiasmo de preparar o roteiro e organizar-se para a viagem propriamente dita corre o risco de escolher um alojamento pouco seguro e que não corresponda às suas necessidades e expetativas.

Nesta lógica, tudo o que não quer é que o local escolhido para passar a noite torne a sua experiência de viagem menos agradável. Optar por Airbnb, seja num quarto ou casa, é prática cada vez mais comum e para garantir que toma a melhor decisão partilhamos aqui as dez dicas a ter em conta na hora de escolher o sítio onde ficará durante as próximas férias.

A confirmar que o Airbnb é uma ferramenta útil para viajantes que não esquecem a segurança, mas querem algo privado e pouco dispendioso, o Consumer Reports argumenta porque deve escolher alugar uma casa em vez de optar por um quarto de hotel, provando que há mais vantagens além do preço.

Claro que numa casa alugada não terá inúmeros serviços que o hotel oferece como pequeno almoço, limpeza do quarto ou ginásio à sua disposição. Ainda assim, e mesmo que numa casa não possa contar com a mesma previsibilidade com que conta num hotel, há vantagens a considerar.

O luxo é algo possível em vários apartamentos ou casas para alugar, pela antiga arquitetura do edifício, onde se sentirá mais próximo da cultura local. Se for viajar com um grupo grande, uma casa com bastante espaço pode ser tão mais luxuosa que um hotel, por vezes até com espaços exteriores.

A privacidade, em que muitos apoiam a sua decisão, é outro aspeto a ter em conta já que estará muito mais à vontade numa casa onde só conta com os seus companheiros de viagem. Este à-vontade também se traduz no espaço que tem à sua disposição – por exemplo, para espalhar a roupa. Algo a que estamos mais contidos num hotel, onde há limpeza diária do quarto.

Por fim, a cozinha: não tem de a usar e possivelmente vai com a ideia de “estou de férias, não quero ter de cozinhar”. Ainda assim, é bom poder contar com este apoio para os dias em que não lhe apeteça jantar fora ou simplesmente para preparar uma sandes – algo bastante simples, mas só para quem tem os meios básicos essenciais.

naom_58d0f171c1cf8.jpg

Tudo porque estas fotografias são capazes de tornar os nossos narizes maiores.

Já alguma vez reparou que o seu nariz parece diferente nas selfies que tira? Isto porque, de acordo com um estudo levado a pelo pelo JAMA Facial Plastic Surgery, o nariz fica de facto distorcido e é aumentado 30% quando captado numa selfie. Até aqui nada de novo, o problema surge quando este é o motivo de mais pessoas estarem a ser submetidas a rinoplastias.

“Os jovens adultos estão constantemente a tirar selfies para publicarem em redes sociais e pensam que essas imagens são representativas de como realmente são, o que pode ter impacto no seu estado emocional. Quero que percebam que quando tiram uma selfie estão a olhar, essencialmente, para um espelho que distorce”, escreve um dos autores do estudo, Boris Paskhover, de acordo com o CNET.

O estudo da JAMA indica que, em 2017, 55% dos pacientes escolheu fazer rinoplastias por quererem tirar melhores selfies, o que representa um aumento de 13% face ao ano anterior.

utsdtujtujtujtujtujtujtujtujtujtujtujsr.jpg

Pangolim foi encontrado na Estrada Nacional Numero 1, pela Polícia da República de Moçambique, na localidade de Nhongonhane, no distrito de Marracuene, província de Maputo.
Caso considerado insólito pela comunidade é interpretado pelas autoridades tradicionais como presságio de boa nova .

naom_580a76d3c4d14.jpg

Sabe mesmo quão saudável está o seu cabelo?

Por vezes conseguimos ver que o cabelo de outra pessoa está um pouco estragado ou seco, mas nem sempre é fácil ter a certeza se o nosso está mesmo saudável – a não ser que as marcas sejas já bastante visíveis.

Mas se quer saber o quão saudável está o seu cabelo, basta fazer um teste de dez segundos.

A revista Prevention revela que para saber se o seu cabelo está saudável ou se precisa de um pouco de atenção basta arrancar um fio de cabelo limpo e deixá-lo cair num copo com cerca de 230ml de água. Se este boiar, quer dizer que o seu cabelo em boas condições. Já se se afundar o cabelo estará altamente poroso.

A mesma revista explica que o cabelo se afunda porque a água consegue atravessar a cutícula, provocando o frisado e fazendo com que a cor se esbata

A razão pela qual ele mergulha é porque a água é capaz de empurrar através da cutícula, levando a frizz e desaparecendo rapidamente de cor (moléculas de cor escapar mais rapidamente a partir de fios porosos). Para combater isso, usar uma máscara hidratante semanal com aminoácidos e ácidos graxos lipídios, o que irá reforçar camadas exteriores do seu cabelo, mantendo os fios lisos e sua sombra no bloqueio.

Para combater este problema, deve usar todas as semanas uma máscara hidratante com amino ácidos e lípidos gordos.

naom_5804ae82e07de.jpg

Com o ConfessorGO poderá saber a qualquer altura se há um padre disponível para ouvir a sua confissão.

A tecnologia assume-se como um canal de comunicação acrescido entre os crentes e a sua fé, com a nova aplicação ConfessorGO a assumir-se como uma ferramenta para ser usada pelos católicos que tenham por hábito confessar-se.

Porém, a necessidade de uma confissão não escolhe altura do dia e, tendo em conta que as igrejas só estão abertas em determinadas alturas, esta cria uma questão que poderá ser solucionado com a aplicação. Utilizando tecnologia de localização GPS, o ConfessorGO permite localizar um confessionário com um sacerdote presente ou até combinar um encontro na rua caso não haja nenhuma igreja aberta.

Como conta o La Razón, esta segunda opção de um encontro na via pública requere que os sacerdotes introduzam informações como nome, idade, ano de ordenação, assim como a sua fotografia de forma a possibilitar a identificação. Uma vez escolhido o sacerdote é possível obter indicações de como chegar ao local combinado para o encontro para expiar os pecados. A aplicação está disponível para dispositivos Android e tem uma versão iOS a caminho.

Pág. 1 de 2

Programas

  • ITelejornal

    Telejornal

      Principal serviço noticioso da televisão moçambicana, leva até ao telespectador, notícia actualizada e em primeira mão sobre sociedade, política, economia, desporto e cultura. ...

    Readmore

  • ITVM 37 Anos
  • IBom Dia Moçambique

    Bom Dia Moçambique

      Acompanhe a actualidade nacional e internacional nesse programa matinal de informação que entra em sua casa nas primeiras horas do dia. Notícias sobre política, economia, cultura, desporto...

    Readmore

  • Telejornal

    Telejornal

  • TVM 37 Anos

    TVM 37 Anos

  • Bom Dia Moçambique

    Bom Dia Moçambique

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 73.80 75.28
USD 59.85 61.05
ZAR 4.97 5.07
Fonte: BCI, 13 de Abril de 2018

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small

Powered by jms multisite for joomla