Desporto

desporto.tvm.co.mz

Desporto

desporto.tvm.co.mz

eddtyedyrsweu5e5yyeyry.jpg

Líderes da SADC defenderam na cimeira de Pretória que a paz, segurança e a estabilidade são factores essenciais para o desenvolvimento socioeconómico da região da África Austral.

Um dos quinze países membros da SADC enfrenta conflito militar interno que provoca mortes e refugiados, mas de uma forma geral a região é considerada a mais estável do continente e do Mundo.

 

Líderes da SADC defenderam na cimeira de Pretória que a paz, segurança e a estabilidade são factores essenciais para o desenvolvimento socioeconómico da região da África Austral.

Um dos quinze países membros da SADC enfrenta conflito militar interno que provoca mortes e refugiados, mas de uma forma geral a região é considerada a mais estável do continente e do Mundo.

erturueueutteytrjtrtykdfhdehf.jpg

A construtora SHM investiu cerca de oito milhões de meticais na edificação de uma escola primária no distrito de Vilanculo norte de Inhambane.
Inserida no contexto da responsabilidade social da empresa, a infra-estrutura vai beneficiar a mais de oitocentos alunos daquela vila municipal.

sderyeuyweyreurutrtutiy.jpg

O Conselho Municipal de Inhambane investe mais de cinco milhões de meticais na construção de um pequeno sistema de abastecimento de água na Ilha de Inhambane.
O sistema, que será concluído em Setembro próximo, vai beneficiar a Mil e duzentas pessoas de toda a Ilha de Inhambane.

wyereryeuystsyrrweyujtrftr.jpg

Moçambicanos sem documentos no Malawi passam por privações.
Nos últimos meses a situação tende a agravar-se embora decorra uma campanha para obtenção do bilhete de identidade.

ZSERTSZERXGSETWETWET.jpg

Hospital Central de Maputo introduz mudanças nos serviços de partos daquela que é a maior unidade sanitária do país.
Uma das mudanças significativas é que a parturiente já pode ser admitida com acompanhante que a auxilie durante todo o processo de trabalho de parto e tem a liberdade de escolher a posição em que quer ter o bebé.
É um conceito já usado em vários países do mundo. Prioriza um processo onde as preferências da parturiente, os seus valores e direitos são tomados em conta para que o acto de trazer um filho ao mundo ocorra num ambiente menos desconfortante e o mais natural possível.
À sua chegada a maternidade, as mulheres são avaliadas e informadas de que podem ser admitidas com uma acompanhante à sua escolha para auxilia-las em todo o processo no hospital.
A direcção do hospital diz que a introdução dos partos humanizados vai reduzir substancialmente as queixas que tem recebido relacionadas ao mau atendimento na maternidade em particular. O Hospital Central de Maputo regista diariamente uma média de vinte partos assistidos por turnos de quatro enfermeiras cada.

aetwaeeayrwrywyrreyey.jpg

Membros das confissões religiosas, das organizações da sociedade civil e de partidos políticos residentes na cidade de Xai-Xai, saíram este sábado a rua numa marcha de apelo à paz efectiva em Moçambique.
A marcha serviu igualmente para encorajar o presidente da República, Filipe Nyusi, a prosseguir com os esforços visando a estabilidade do país.

Idosos-e-a-violendcia_medium.jpg

Inhassunge é o distrito da Zambézia com maior número de casos de violência baseada em pessoas idosas, muitas vezes acusadas de feitiçaria.
A Direcção Provincial do Género, Criança e Acção Social não avança números mas, diz que anualmente muitos idosos são brutalmente assassinados, situação que pretende-se inverter.

W4Y3QAYAQ34T3Q3QAS3Y443EASY43.jpg

Clientes devem mais de cinco milhões de meticais resultantes de não pagamento de factura água à empresa provedora, no Planalto de Mueda, em Cabo Delgado.
A dívida está a dificultar as operações que visam manter funcional o sistema sob gestão da empresa da Águas do Planalto.

AEWYREH5AYTHRS5TJSERHJ.jpg

Residentes do regulado de Mangunde, distrito de Chibabava em Sofala, satisfeitos com as obras de montagem da Antena de telefonia móvel, expansão da corrente eléctrica e melhoramento da estrada que liga aquela região.
Trata-se de infra-estruturas sociais que irão dinamizar o desenvolvimento socioeconómico da região beneficiando cerca de cinco mil habitantes.

3YQWY5AYA5435YWA3Y3HER.jpg

Expansão da cidade, assentamentos informais e atracção de investimentos são os grandes desafios da Beira quando se prepara para celebrar cento e dez anos da sua existência.
Falando por ocasião do aniversário da segunda maior cidade moçambicana, no Domingo, 20 de Agosto, os beirenses consideram que há muito por se fazer para a melhoria da vida dos munícipes.

Pág. 1 de 106

Programas

  • TVM Internacional

    TVM Internacional

  • Presidente Filipe Nyusi faz balanço do meio-termo

    Presidente Filipe Nyusi faz balanço do meio-termo

  • DOCTV

    DOCTV

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 71.29 72.72
USD 60.75 61.97
ZAR 4.57 4.66
Fonte: BCI, 18 de Agosto de 2017

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small

Powered by jms multisite for joomla