Desporto

desporto.tvm.co.mz

Desporto

desporto.tvm.co.mz

segunda, 16 janeiro 2017 16:09

União Africana distancia-se de Yahya Jameh

gambia.jpg

A União Africana adverte que deixará de reconhecer Yahya Jameh como Presidente legítimo da Gâmbia após a data prevista da investidura de Adama Barrow na próxima quinta-feira.

segunda, 16 janeiro 2017 16:05

Bilene atrai empresários da Tailândia

south-africa-biod.jpg

Empresários da Tailândia manifestaram interesse em investir e capacitar produtores moçambicanos nas áreas da agricultura, piscicultura e apicultura no distrito de Bilene, na Província de Gaza.
O desejo foi tornado público pelo Embaixador da Tailândia em Moçambique, Russ Jalichandram, no final de uma visita de avaliação do potencial económico local para a implementação do projecto.

segunda, 16 janeiro 2017 16:02

Atracção turística no Lago Niassa

Likoma_Chiponde.jpg

Autoridades do distrito do Lago, na Província do Niassa, procuram investimentos públicos e privados para incrementar as potencialidades turísticas e económicas do Lago Niassa.
Com mais de mil espécies raras, o Lago Niassa dispõe de características únicas para se tornar num destino de classe mundial e altamente competitivo.

segunda, 16 janeiro 2017 15:58

Rigor no uso das tecnologias agrárias

rjyfhriduftrietudfgtriudfhcgjvgkrtud.png

O Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar exige maior rigor no uso das tecnologias agrárias a fim de preservar o investimento efectuado pelo governo no âmbito da mecanização agrícola.
José Pacheco defende igualmente a promoção de “Escolas na Machamba do Produtor”, uma iniciativa que visa maximizar o processo de transferência de tecnologias de produção.

segunda, 16 janeiro 2017 15:54

Chuvas destroem estradas em Xai-xai

chuva01.JPG

Cerca de cinquenta quilómetros de estrada entre pavimentadas e terraplanadas ficaram destruídas em Xai-Xai, Província de Gaza, na sequência de fortes chuvas que se abatem sobre aquela cidade do sul do país.

segunda, 16 janeiro 2017 15:51

Chuvas matam e destroem na cidade de Maputo

trjehrykjdfrtudfrtud.jpg

Pelo menos três mortos e avultados danos materiais é o rescaldo da chuva que fustiga a cidade de Maputo desde a noite de ontem.
Infra-estruturas destruídas, casas desabadas, outras alagadas e circulação de viaturas condicionada são as imagens dos estragos na capital do país

noticia_570e6e938bb5b7fc5f59dcc0ebc64530.jpg

Um poste de iluminação pública destruído e uma viatura danificada é resultado de um acidente de viação ocorrido na madrugada deste Sábado, na Avenida 25 de Setembro, na cidade de Maputo.
Em causa esteve o excesso de velocidade e fadiga associado a presumível consumo excessivo de álcool.
Viatura ligeira de marca Toyota Raum, ostentando a chapa de Matricula MMQ – 33-19, conduzida por indivíduo na faixa etária dos 20 aos 30 anos, embate violentamente num poste de iluminação, na avenida 25 de Setembro.
A Polícia reafirma a intransigência no controlo de álcool para quem se faz ao volante.
Presume-se que os indivíduos estivessem a sair da avenida 10 de Novembro, conhecida como locar de lazer, as vezes com alguns excessos, dos citadinos da capital Maputo.

etrjfdhsgdxfdgtfx.jpg

Vêm aí dias de verdadeira crise de água, nos Municípios de Maputo, Matola e Boane.
A partir do dia 10, próxima terça-feira, a Águas da região de Maputo informa que vai restringir o abastecimento do precioso líquido, dando prioridade absoluta de acesso para consumo humano.
As referidas restrições consistirão no abastecimento de água em dias alternados.
Na sequência da comunicação da Administração Regional de Águas do Sul (ARA-Sul), que dá conta que em consequência da seca que se prolonga desde os últimos dois anos e a persistência da fraca queda pluviométrica, na presente época chuvosa, que resulta na contínua redução do volume de água armazenado na Barragem dos Pequenos Libombos no rio Umbelúzi, principal fonte de captação de água para tratamento e distribuição aos Municípios de Maputo, Matola e Boane.

etrjfgdfhsfhgnsdgfxb.jpg

Apesar dos vários métodos e estratégias de controlo, persistem roubos de medicamentos do sistema nacional da saúde.
A Ministra da Saúde reconhece o facto e promete novas medidas eficazes anti-roubos de medicamentos.

ettdjdhdhsdfjted.jpg

Hospital Provincial de Lichinga, vai ser requalificado para se adequar a categoria que ostenta.
De acordo com a Ministra da Saúde Nazira Abdula, as obras de beneficiação da maior unidade sanitária do Niassa iniciam este ano.

Pág. 1 de 53

Programas

  • Série: Dear Sister

    Série: Dear Sister

  • Telenovela: Três Vezes Ana

    Telenovela: Três Vezes Ana

  • Telenovela: Segredos do Paraíso

    Telenovela: Segredos do Paraíso

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 75.24 76.75
USD 70.88 72.30
ZAR 5.05 5.15
Fonte: BCI, 13 de Janeiro de 2016

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small

Powered by jms multisite for joomla